terça-feira, 23 de outubro de 2012

Chuchu no Canadá

Salut tout le monde,

Chuchu no Canadá
Quando tem gente que diz que a mente têm poder, não deve ser exagero não. Esse final de semana, acordei pensando em chuchu, (vai saber porque?), fiquei pensando no bendito do chuchu, cozido, na sopa, no guisadinho, etc... (Não, não estou grávida, tenho estes desejos de vez em quando do nada.).
Claro que se estivesse no Brasil, para parar de pensar nada seria melhor do que comer o danado do chuchu. Mas, em terras geladas nunca tinha me deparado com o danado do chuchu, pelo menos que me lembre, (marido diz que já tínhamos olhado ele por ai, mas que nem dei atenção, nego enquanto puder, afinal não acho que estou ficando caduca!) 

Ok, mas voltando ao chuchu, ops, ao tema, saímos para passear e fazer pequenas compras e descobrimos um novo mercadinho chinês, excelente por sinal, e uma das primeiras coisas que achei lá, adivinhem? Claro que foi o danado do chuchu. Que aqui se chama de chayote. Curiosa por saber mais do chuchu, fui atrás de pesquisar um pouco sobre ele, e descobri uma coisa curiosa que não sabia, o chuchu é originário do Brasil. =)

E após a descoberta do Brasil foi espalhada pelo mundo pelos exploradores portugueses, e depois pelos demais viajantes europeus ainda na época das grandes navegações, chegando a virar base de pratos típicos em lugares tão distantes como Tailândia e Austrália.  



Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...